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Marketing de três passos - A arma dos grandes vendedores online

marketing de três passos

Já vimos o que é marketing e sua importância nos negócios.

Agora chegou a hora de explorarmos a mais poderosa estratégia de marketing digital, o marketing de três passos.

Como foi dito na artigo anterior, o marketing consiste em suprir as necessidades do seu público alvo.

E para qualquer tipo de produto ou serviço sempre haverá três principais tipos de clientes.

  1. Os clientes que sabem que possuem um problema conhecem produtos e serviços que possam resolver seus problemas. Eles representam cerca de 1% do seu público alvo.
  2. Os clientes que sabem que possuem um problema mas procrastinam a solução do mesmo. Esses são 9% do público.
  3. Clientes que nem sequer imaginam possuir um problema e muito menos cogitam soluciona-lo. São 90% do público e também são o avatar ideal, pois podem ser educados e conduzidos às suas soluções.

Como a grande maioria dos empreendedores e empresas focam no primeiro tipo de cliente, o que sabe do seu problema e já conhece as soluções, deixaremos essa briga de lado e vamos focar no terceiro tipo de consumidor.

Porque esse público consumidor pode ser conduzido de forma estratégica até nossas ofertas, tornando-se cliente.

Mas essa condução é muito mais trabalhosa e requer uma estratégia de marketing  muito bem elaborada.

Como utilizar o marketing de três passos

Esse tipo de marketing consiste em chamar a atenção do cliente para um problema que ele nem imagina possuir.

O próximo passo é mostrar ao cliente que esse problema pode ser resolvido através do seu produto ou serviço.

Finalmente pinte um quadro mostrando o quanto o futuro do cliente pode ser sombrio caso ele não solucione o problema em questão.

Esse é o roteiro que deve ser empregado e, se você fizer uma boa comunicação, as vendas serão certas para um público onde a concorrência é praticamente nula.

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